domingo, 6 de junho de 2021

Patos registra 300 casos de Covid-19 em quatro dias de junho


O contágio pelo novo coronavírus voltou a crescer na última semana que marcou o início do mês de junho na cidade de Patos-PB. Foram computados 300 novos casos de Covid-19 em apenas 4 dias.

Os números são exorbitantes e revelam uma média diária de 75 casos. Para se ter uma ideia, maio terminou com média diária de casos em 35,74 quando foram registrados 1.108 casos em 31 dias.

Ou seja, a média de casos mais que dobrou e atinge índices jamais vistos desde o início da pandemia na cidade no mês de março de 2020.

Até agora, o mês com maior média foi março deste ano com 49,29 casos/dia dos 1.528 infectados em 31 dias.

O aumento do contágio preocupa, porque aumenta o número de pessoas com procura por hospitalização, leitos de UTI. E mais adiante deve influenciar no aumento dos óbitos.

E é também o que se vem sendo verificado. Em quatro dias de junho, foram 8 óbitos registrados, faltando apenas um entrar nas estatísticas do Governo do Estado. Cinco homens e 3 mulheres perderam a vida neste intervalo.

É um média de 2 mortes por dia, algo também impensável até agora. O mês com maior número de morte até agora havia sido março deste ano com 32 em 31 dias. A média de junho, portanto, já é o dobro dessa.

Vicente Conserva- Portal 40 Graus

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only