quarta-feira, 9 de junho de 2021

Patos-PB: Criminosos criam conta falsa da jornalista Rafaela Gomes no Instagram e se passam por ela em conversas. Vídeo


A jornalista Rafaela Gomes usou as suas redes sociais para denunciar um crime cometido contra ela na internet. Segundo ela, fez um boletim de ocorrência para denunciar que alguém estava se passando por ela no Instagram.

Uma conta fake foi criada com os dados dela e os criminosos estavam conversando com outros internautas sobre assuntos polêmicos e sexuais. Rafaela disse ainda que o objetivo das conversas, possivelmente, seria o interesse de pedir imagens íntimas dos usuários e depois chantageá-los sobre o pretexto de que, caso o usuário não mande dinheiro, eles postariam as fotos intimas em redes sociais.

“Eles estavam dando cantadas em homens e mulheres e essas conversas iam evoluindo para um teor sensual. De repente eles queriam aplicar golpes, marcar encontros. Fiquei muito preocupada que alguém tivesse sido vítima desse crime. Aparentemente o perfil está desativado. Eu espero que isso não se repita”, disse a jornalista.

Ela pediu para os seus seguidores que denunciassem a conta ao Instagram, fazendo com que a empresa tire o perfil do ar, sob a prerrogativa de que esse usuário estaria infringindo as diretrizes da comunidade virtual. Ao que parece, a conta foi excluída, pois não pode mais ser encontrada.

Veja o vídeo onde a jornalista explica em detalhes como tudo aconteceu:

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only