quinta-feira, 10 de junho de 2021

Paraíba vai receber vacina da Janssen que só necessita de uma dose e estado contará com quatro tipos de imunizantes contra a Covid-19


A partir da próxima semana, a Paraíba vai contar com quatro tipo de vacinas contra a Covid-19. É que está prevista a chegada de uma remessa do imunizante da Janssen com 52.600 doses da vacina.

A previsão é de que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realize a distribuição entre os dias 15 e 16 de junho, conforme recebimento do lote pelo Ministério da Saúde. Os municípios se comprometeram com a operacionalização dos imunizantes em até 8 dias, a partir da data de recebimento das doses, uma vez que a vacina só é válida até 27 de junho.

A campanha de vacinação da Paraíba já conta com os imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e agora contará com o reforço da vacina da Janssen, conforme apurou o Notícia Paraíba.

O imunizante do grupo Johnson & Johnson só necessita da aplicação de apenas uma dose. O imunobiológico tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves e oferece proteção completa contra hospitalização e morte pela doença.

Com o reforço, a expectativa é que seja expandida a vacinação da população sem comorbidade podendo as cidades ampliar a imunização para o público por idade.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only