terça-feira, 1 de junho de 2021

Mulher morta por Covid tem corpo trocado em hospital e sepultado por outra família, na Paraíba


Uma idosa de 85 anos que morreu vítima da Covid-19 na última sexta-feira (28), em João Pessoa, teve o corpo trocado e enterrado por outra família, na Paraíba.

Segundo familiares, dona Gilberta de Fátima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Valentina na última quinta-feira (27) e devido a gravidade dos sintomas, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Devido as complicações da doença, ela não resistiu e faleceu na quinta-feira e na sexta-feira (29), os familiares foram ao Trauma para reconhecer o corpo para liberação. Mas, perceberam que o corpo que estava lá para ser entregue à família não era o de dona Gilberta.

A assistência social foi informada sobre a situação e entrou em contato com a outra família, que iclusive já havia sepultado o corpo em Santa Rita por volta das 11 da manhã da sexta-feira.

O corpo de dona Gilberta foi retirado da sepultura e entregue a verdadeira família que fez o sepultamento no último sábado (29).

Os familiares da idosa disseram que um Boletim de Ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia Civil sobre o caso, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A direção do Hospital de Trauma admitiu o erro e explicou que o corpo foi reconhecido pelo filho da paciente da outra família e liberado pela unidade hospitalar.

A direção ainda lamentou o fato e se solidarizou com as famílias envolvidas na situação e disse que um procedimento será aberto para apurar o caso e para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only