segunda-feira, 7 de junho de 2021

Hospital de Patos registra queda de 18% nos atendimentos do final de semana


O plantão do último final de semana da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) atesta que foram realizados 116 atendimentos, entre às 18h da sexta-feira (04) e a meia noite deste domingo (06). 

Comparando os dados deste final de semana (04 a 06) com os do passado (28 a 30), houve uma queda de 18% em relação aos atendimentos gerais e também de 52% em relação aos acidentes de trânsito. 

O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando deram entrada na unidade 59 pacientes. No domingo foram atendidas mais 43 pessoas e no dia 04, das 18h até meia noite, outras 14 pessoas receberam cuidados diversos no Complexo. Neste período foram realizadas 19 cirurgias.

Em relação aos atendimentos por acidentes de trânsito, o hospital registrou a entrada de 13 pessoas, sendo nove delas acidentadas com motos, duas com bicicletas, uma por veículos de tração animal e outra vítima de atropelamento.

Das 13 pessoas atendidas por causa de acidentes de trânsito, quatro delas precisaram ficar internadas na unidade para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados era da cidade de Patos, com seis pacientes no total, inclusive a vítima de atropelamento e do acidente com bicicleta. O paciente que se envolveu com acidente com veículo de tração animal é da cidade de Ibiara.

Na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, acidente com animal peçonhento, dor no peito, edema, desorientação, dor no tórax, dor de cabeça, dor na coluna, entre outros motivos.

Das 19 cirurgias realizadas, a maior parte foi de procedimentos Oncológicos, com oito cirurgias, seguida de sete Cirurgias Geral, duas Vascular, uma Ortopédica e outra BucoMaxilar.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only