terça-feira, 1 de junho de 2021

Doses da CoronaVac podem ser remanejadas entre municípios da Paraíba


Doses de CoronaVac excedentes em municípios da Paraíba podem ser remanejadas para outras cidades, de acordo com a resolução publicada nesta terça-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a medida, municípios com esquema vacinal concluído e que possuam doses da 20ª pauta de distribuição, em frascos abertos, podem realizar a doação das vacinas. Já os imunizantes em frascos fechados deverão ser devolvidos para a Coordenação Estadual de Imunização por meio das Gerências Regionais de Saúde para distribuição entre os municípios com esquema vacinal aberto.

Para o remanejamento das doses entre os municípios é imprescindível que seja garantida a manutenção da qualidade do imunizante durante seu transporte, com rígido controle de temperatura e tempo de utilização da vacina

O município doador deve realizar o registro das doses no sistema de informação, mediante relatórios enviados pelo município que as aplicou, considerando a quantidade de vacinas que foi destinada para cada ente municipal.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only