sexta-feira, 11 de junho de 2021

Conselheiros Tutelares de Teixeira voltam a cobrar que sejam vacinados contra covid-19 e entregam documento à secretário de saúde


Após apresentação de requerimento pelo vereador Carlos Augusto em sessão na Câmara Municipal Inês Cordeiro de Araújo, os conselheiros foram pessoalmente até a secretária conversar com o secretário Francisco Carlos.

A cobrança foi para que os conselheiros tutelares possam ser incluídos como prioridade no Plano Municipal de Vacinação.

Os Conselheiros Tutelares trabalham em exposição ao contágio da COVID-19, tendo em vista que no exercício de nossas funções se encontram a diversas famílias em diferentes bairros, sendo de extrema importância sua inclusão como prioritária no recebimento da vacina.

“Precisamos ter um olhar especial sobre a vacinação de conselheiros e os líderes comunitários que estão sempre em contato com a comunidade recebendo as demandas das famílias e auxiliando neste momento de pandemia”, argumenta o secretário Carlos de Teina.

Segundo o conselheiro tutelar, Yago Lucena, ocorreu o aumento na carga de trabalho, por conta do alto número de denúncias de abusos contra crianças e adolescentes e demandas da população em geral.

O conselheiro tutelar, Emerson, comenta que diante das funções realizadas, o governo precisa dar essa prioridade pois diariamente existem novas demandas que acabam expondo nos conselheiros.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only