quarta-feira, 26 de maio de 2021

Polícia investiga suspeitos de ‘quebrar senhas’ de cursos pagos para revender conteúdo, na PB


Um mandado de busca e apreensão no município de Soledade, na Paraíba, foi cumprido nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil, em uma operação que investiga uma associação criminosa especializada em desativar senhas de cursos online pagos para comercializar o conteúdo das aulas.

Durante as buscas, foram apreendidos um celular, comprovantes bancários de transferências e depósitos, além de arquivos de mídia, que serão submetidos a análises periciais. Nenhuma pessoa foi presa.

De acordo com as investigações, os criminosos utilizam aplicativos que ‘quebram’ as senhas de acesso, baixam os módulos das instruções ministradas pelos professores e passam a negociar o material. A oferta chegaria a 10% do valor cobrado pelos verdadeiros proprietários dos cursos.

Conforme o delegado seccional Cristiano Santana, a maioria das empresas vítimas desse estelionato é do ramo de confeitaria e existem outras empresas, do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Tocantins e Pernambuco, que foram alvos dessa organização criminosa.

Ainda de acordo com o delegado, há indícios de que dezenas de pessoas estejam envolvidas com o esquema.

A Operação Confectium é da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança e as delegacias municipais de Juazeirinho e Soledade.

O material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, onde serão submetidos a análises periciais.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only