sábado, 22 de maio de 2021

Paraíba bate novo recorde e 110 pacientes são internados com Covid em 24 horas


Nas últimas 24 horas, 110 pacientes foram internados com o novo coronavírus em hospitais da Paraíba.

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, no início da semana, na segunda-feira (17), foram 93 internações em apenas um dia. Ao longo da semana as internações foram aumentando e neste sábado (22), 919 pacientes estão internados nas unidades de referência fazendo tratamento da doença, conforme levantamento do Notícia Paraíba.

A ocupação total de leitos Covid também tem aumentado significativamente. Em todo o estado, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 73%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a ocupação chega a 75%. Em Campina Grande estão ocupados 71% dos leitos de UTI adulto. A situação mais preocupante é no Sertão do estado, onde 92% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados.

O último boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Saúde (SES), apontou que mais 34 pessoas morreram por complicações causadas pelo novo coronavírus e 1.156 noso casos da doença foram confirmados na Paraíba.

Dessa forma, o estado contabiliza 7.370 mortes em decorrência da doença e 314.233 casos confirmados, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Notícia Paraíba

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only