segunda-feira, 31 de maio de 2021

Onze pessoas são presas e nove veículos roubados são recuperados em operação da PRF na Paraíba


Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba resultou na prisão de 11 pessoas.

Denominada Operação Carcará, a ação foi realizada no período de 26 a 30 de maio e as ocorrências foram registradas nas cidades de Patos, Marizópolis, Santa Luzia, Catingueira, Condado, São João do Rio do Peixe, Uiraúna e Pombal.

A ação foi dividida em duas etapas. A primeira destinada a atualização dos policiais sobre fraudes veiculares e a segunda etapa a fiscalização e um ponto que chamou a atenção dos policiais foi que todos os veículos recuperados estavam clonados, o que dificulta a identificação do crime. Para se constatar a adulteração do veículo é necessária a atualização no conhecimento de fraudes veiculares. Por isso as equipes policiais que participaram da Operação receberam instruções em identificação veicular para a renovação do conhecimento.

Outro ponto em comum nas ocorrências é que todos os veículos recuperados não passaram pelo processo de transferência de propriedade quando adquiridos. A PRF alerta para a importância de se conhecer a procedência do veículo seminovo ao realizar a compra e de se realizar todos os trâmites burocráticos para a transferência de propriedade.

Outra característica que chamou a atenção dos agentes foi em relação aos valores que os automóveis e as motocicletas foram adquiridos, bem inferiores ao valor de mercado, o que é um sinal de que o veículo pode ter sido roubado e adulterado. O comprador deve desconfiar de ofertas muito vantajosas em aplicativos ou sites de compra e venda com propostas de pessoas não conhecidas e sem garantia de procedência. Essas ações são fundamentais para que não se caia em golpes.

Todos os condutores dos veículos roubados e recuperados foram detidos, conduzidos para a Polícia Judiciária e responderão por receptação de veículo roubado.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only