segunda-feira, 31 de maio de 2021

Novo boletim médico revela que estado de saúde do Secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito é gravíssimo


O Hospital das Clínicas de Campina Grande divulgou, no final da tarde desta segunda-feira (31), um novo boletim médico sobre o quadro clínico do secretário de Saúde de Patos, Segundo Brito, que foi transferido para a unidade hospitalar neste domingo (30), após agravamento dos sintomas da Covid-19.

Conforme informado, o paciente, de 42 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresenta quadro geral gravíssimo, fazendo uso de ventilação mecânica invasiva. Segundo Brito está sedado, utilizando bloqueador neuromuscular e segue hemodinamicamente instável, sob uso de drogas vasoativas.

O secretário teve um agravamento no seu estado de saúde no domingo com 90% dos pulmões comprometidos e com saturação em 65 apenas, mesmo com forte medicação. Os médicos optaram então pela intubação já que o paciente apresentava dificuldades para respirar.

De acordo com a diretora clínica do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Jaquelline Andrade, o secretário deu entrada inicialmente na manhã da última quinta-feira (27), com sintomas leves nas vias aéreas, que já perduravam há uma semana.

Ao realizar uma tomografia ficou evidenciado que o paciente estava com sinais claros e compatíveis para a Covid-19. O mesmo foi medicado e teve todos os procedimentos laboratoriais realizados, conforme garantiu a diretora clínica.

No sábado (29), Segundo Brito retornou ao Hospital de Patos por apresentar um pico de febre, seguido de um leve desconforto respiratório. Após o procedimento de gasometria, o paciente apresentou uma troca reduzida. Portanto, a equipe do hospital optou pela internação.

Já no domingo (30), segundo contou Jaquelline Andrade, foi necessária a remoção do paciente para a cidade de Campina Grande, tendo em vista que o secretário possui histórico de eventos infecciosos na região pulmonar, e ainda de asma.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only