sábado, 1 de maio de 2021

Ministro da Saúde garante que toda a população será vacinada até o final de 2021


O ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse que, até o final do ano, toda a população brasileira será imunizada contra a Covid-19. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa realizada juntamente à Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta sexta-feira (30).

Queiroga apontou que a pasta conta com o consórcio da Covax Facility e com parcerias que fornecerão tecnologia para facilitar a produção dos imunizantes no país. Além disso, afirmou: “Temos doses suficientes para o segundo semestre e é possível se garantir que até o final do ano de 2021 tenhamos nossa população inteiramente vacinada.”

O Ministério já informou, em nota, que está em andamento um acordo com a Pfizer, no qual o Brasil pode adquirir 100 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. Na noite da última quinta (29), a primeira remessa de vacinas da farmacêutica chegou ao país.

O ministro também fez um apelo para os países que têm doses extras, e solicitou o compartilhamento das vacinas com o Brasil, para que o governo “consiga conter a fase crítica da pandemia e evitar a proliferação de novas linhagens do vírus.”

Em pouco mais de três meses, 15 milhões de pessoas (7,05% da população brasileira) foram vacinadas com a segunda dose no Brasil. Se seguir o atual ritmo, o país demorará mais de três anos para imunizar todos os habitantes.

UOL

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only