sábado, 22 de maio de 2021

Idosa vai ao hospital com suspeita de Covid, se recusa a ficar internada e é encontrada morta em calçada um dia depois, na Paraíba


Uma idosa de 64 anos morreu com suspeita de Covid-19 nessa sexta-feira (21), na cidade de Campina Grande.

Segundo a filha da vítima, a mãe apresentava sintomas da doença há cerca de seis dias e resolveu procurar atendimento médico no Hospital Pedro I, na última quinta-feira (20).

Ao ser avaliada, foi constatado que além do cansaço, a paciente estava com comprometimento dos pulmões e saturação em torno de 70% . Ela chegou a receber oxigênio e foi orientada a permanecer no hospital para demais exames e devido ao quadro de saúde, mas a mulher se recusou e quis ir embora.

Um enfermeiro da unidade ainda conversou com a filha da mulher e os dois tentaram convencê-la a ficar internada, mas ela não aceitou. A filha teve que assinar um termo de responsabilidade, já que a paciente se recusou a dar continuidade ao atendimento, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A idosa foi embora e na manhã do dia seguinte, passou mal e caiu em uma calçaca do bairro do bairro Centenário. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas a vítima já estava sem vida.

A direção do hospital explicou que o teste rápido para detectar se a paciente estava infectada com a covid não chegou a ser realizado, já que a mulher apresentava os sintomas há apenas seis dias.

O corpo da idosa foi sepultado nesta sexta, em Campina Grande.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only