sábado, 22 de maio de 2021

Cervejaria é interditada por promover aglomeração e ficará fechada por três dias, na Paraíba


Uma cervejaria foi interditada na noite dessa sexta-feira (21), no bairro dos Bancários, em João Pessoa, por descumprimento das medidas sanitárias do decreto de combate ao novo coronavírus.

Após uma denúncia anônima, equipes da Vigilância Sanitária estiveram no estabelecimento e constataram aglomeração com limite bem acima da capacidade permitida, que é de 30%, mesas sem distanciamento e nenhum dos clientes usando máscara para transitar no local.

A reportagem do Notícia Paraíba conversou com Aline Grise, diretora da Vigilância Sanitária de João Pessoa. Ela disse que o O estabelecimento foi multado e interditado e deverá permanecer fechado por três dias. O valor da multa não foi informado.

De acordo com o decreto municipal publicado na última quarta-feira (19), restaurantes, bares, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só podem funcionar das 6h às 22h, com capacidade de público reduzida de 30% dentro dos estabelecimentos e 50% nas áreas abertas. Além de ter que cumprir todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Ainda conforme o decreto, estabelecimentos que desrespeitarem as regras serão multados em até R$ 50 mil e, em caso de reincidência, poderão ser fechados por até 14 dias. A insistência no desrespeito pode resultar na cassação do alvará de funcionamento.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only