sexta-feira, 28 de maio de 2021

Casas e prédios da Praça José Alves da Costa, em Matureira ganharão pinturas artísticas em projeto que pretende realçar beleza e atrair turistas


A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou neste mês de maio um novo projeto para realçar a beleza da cidade e atrair o olhar turístico para Matureia. Serão realizadas pinturas artísticas em casas e prédios da praça José Alves da Costa, com cores vivas e coloridas para deixar a Matureia mais atraente e com cor.

O trabalho será realizado por um artista de São Paulo que irá pintar em torno de 40 casas e garagens em volta da Praça Pública José Alves da Costa, além da Igreja de Nossa Senhora da Conceição que faz parte da história de Matureia. O projeto foi viabilizado pelo Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, que pretende realçar a imagem da cidade por meio das pinturas, além da recuperação da frente dos imóveis localizados na Praça José Alves.

“A Secretaria de Cultura conseguiu montar uma parceria para que toda a estrutura das residências que estão localizadas em volta da praça José Alves da Costa fossem todas revitalizadas, todas pintadas, desenhadas no estilo colonial. Esse projeto vem para engrandecer esse em torno da praça José Alves da Costa, que também está passando por um processo de reforma”, disse Gustavo Wanderley.

A técnica usada no trabalho será o muralismo, uma forma de arte visual criada previamente em design Gráfico. O objetivo é fazer um trabalho de pintura para destacar cores e desenhos logo na chegada da cidade.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only