sexta-feira, 28 de maio de 2021

Campeonato Paraibano: Treze é eliminado pelo São Paulo Crystal, e Galo agora é Belo no torneio


O Treze deu adeus ao Campeonato Paraibano de forma melancólica nesta quinta-feira, no Estádio Amigão. O Galo empatou por 0 a 0 com o São Paulo Crystal, mas perdeu nos pênaltis. Todos os batedores marcaram, menos Fernandinho, do Alvinegro. Birungueta também desperdiçou uma penalidade máxima, mas durante os 90 minutos.

A eliminação do Galo na represcagem do Campeonato Paraibano tem grande impacto para o time de Campina Grande. O Treze está fora da Copa do Brasil de 2022 e só terá série no ano que vem se subir de divisão na Série D deste ano. Missão difícil e responsabilidade para Tuca Guimarães, que fez a sua estreia no dia da eliminação do estadual.

Além disso, o Treze agora torce para o Botafogo-PB ser campeão paraibano. Só nessa hipótese, o Treze ainda tem a chance de disputar a Copa do Nordeste do ano que vem, e receber recursos econômicos melhores. Caso o Belo leve a taça, o Treze garante ao menos a disputa da Pré-Copa do Nordeste, que já lhe rende alguns mil reais.

Se o time pessoense não for campeão, o vencedor do torneio se garante na fase de grupos do Nordestão, e o Belo é quem disputa a Pré-Copa do Nordeste.

PRIMEIRA SEMIFINAL TRICOLOR

Enquanto o Treze é o derrotado da noite, o São Paulo Crystal é quem faz história. Em seu segundo ano na elite do futebol paraibano, o time de Cruz do Espírito Santo chega à sua primeira semifinal de Campeonato Paraibano. A equipe de Ramiro Souza não se intimidou no Amigão e fez um jogo equilibrado com o Treze.

Levou a disputa da vaga nos pênaltis, teve muita competência nas cobranças, contou com a sorte de uma bola na trave de Fernandinho, e avançou no torneio

O São Paulo Crystal agora enfrente o Sousa pela semifinal. O duelo acontece no Sertão, no Marizão, casa do Dinossauro, na próxima terça-feira.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only