segunda-feira, 24 de maio de 2021

Atendimentos no Hospital de Patos caem 22% no final de semana


A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou neste último final de semana (21 a 23) uma queda de 22% nos atendimentos gerais e de 35% nos acidentes de trânsito em relação ao final de semana passado. Entre as 18h da sexta-feira (21) e a meia noite de domingo (23), a unidade recebeu 153 pacientes. O plantão de maior movimento foi o do sábado, quando foram atendidas 68 pessoas, seguido do domingo, quando deram entrada 64 pacientes. Na sexta-feira, foram registrados 21 atendimentos entre as 18h e a meia noite. No final de semana, foram realizadas 17 cirurgias, sendo sete Oncológicas, quatro de Cirurgia Geral, quatro Vascular e ainda duas de Ortopedia, um aumento de 70% em relação ao final de semana anterior.

Do total de atendimentos neste final de semana, 24 pacientes deram entrada no Complexo vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria deles de acidentes envolvendo motocicletas, num total de 22. Houve ainda o registro de um acidentado com bicicleta e uma vítima de atropelamento. Dos 24 acidentados, 10 eram da cidade de Patos. Os demais vieram de Desterro, Princesa Isabel, Quixaba, Santa Luzia, São Bento, São José de Caiana, Teixeira, Vista Serrana e São José de Espinharas. Apenas quatro dos 24 acidentados precisaram ficar internados para cuidados posteriores. Dezessete deles eram do sexo masculino e sete do sexo feminino.

Na Emergência e Urgência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, bicicleta e atropelamento, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, acidente com animal peçonhento, dor no tórax, na coluna, dificuldade de respirar, entorse ou torção, entre outros motivos.

ASSESSORIA

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only