terça-feira, 6 de abril de 2021

Teixeira-PB: Após reunião com comerciantes, novo decreto libera abertura parcial de serviços, mas com restrições. Confira!


Após reunião motivada pelos comerciantes locais, realizada na manhã de ontem (segunda-feira 05/04), a prefeitura municipal de Teixeira publicou novo decreto ainda na noite desta segunda-feira (05/04), alterando o anterior.

De acordo com o novo Decreto de nº 033/2021, as atividades econômicas do comércio, todas como “não essencial”, poderão funcionar, até às 21:30 horas, exclusivamente, mas só por meio de entrega em domicílio (delivery), inclusive por aplicativos, ou como ponto de retirada de mercadoria (takeaway).

Para a retirada da mercadoria na loja, só será permitido a entrada para entrega da mercadoria a 01 (uma) pessoa previamente agendada, não podendo atender de modo coletivo, ainda que sejam pessoas da mesma família.

Uma outra alteração é que todos os comércios no município, deverão aferir a temperatura do cliente com termômetro digital, quando houver a necessidade de o cliente entrar no estabelecimento. Fica proibida a entrada de clientes ou colaboradores com estado febril de 37,3ºC ou superior, devendo o caso ser informando imediatamente à vigilância sanitária.

De acordo com as novas medidas publicadas, o comercio fica obrigado também a realizar a oximetria, por meio de oxímetro, de modo a aferir a saturação de oxigênio no sangue, informando imediatamente à vigilância sanitária de clientes ou colaboradores com saturação inferior a 95%.

Uso de máscara por parte dos clientes e colaborados e a disponibilização de álcool A70% continuam sendo obrigatórios.

O novo decreto entra em vigor a partir de hoje (terça-feira 06/04) e vale até a próxima sexta-feira (09/04), quando a Vigilância Sanitária realizará a fiscalização de todos os comércios enquadrados no disposto do §1º, do Art. 2º, do Decreto 032/2021, emitindo relatório circunstanciado do cumprimento dos Protocolos Sanitários, quando as medidas poderão ser reavaliadas.



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only