quinta-feira, 29 de abril de 2021

Movimento de mulheres faz protesto contra morte de pernambucana e em combate ao feminicídio, na Paraíba


Nesta quinta-feira (29), será realizado um protesto pedindo justiça pela morte da pernambucana Patrícia Roberta e pelo fim de crimes contra mulheres na Paraíba

A ação está sendo promovida pelo Movimento de Mulheres Olga Benário e acontece às 15h, no Parque Solon de Lucena, próximo as paradas de ônibus da capital.

Além do assassinato de Patrícia, o protesto também vai reforçar o pedido de justiça dos casos de Cláudia Gomes de 29 anos, mãe de duas crianças autistas e que foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Raquel Floriano, 32 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, e o caso de Vanusa Pereira da Silva, 47 anos, que também foi assassinada com um golpe de faca no pescoço.

O manifesto quer chamar atenção para a falta de políticas públicas que preserve a vida das mulheres.

O Movimento de Mulheres Olga Benario completou 10 anos de existência e nasceu da necessidade de organização das mulheres brasileiras para lutar contra a violência, a opressão e a exploração da mulher e as injustiças existentes em nossa sociedade.

Segundo dados da Secretaria de Segurança e Defesa Social, a Paraíba registrou esse ano um aumento de 33% de assassinatos de mulheres em relação ao mês de março de 2020.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only