quarta-feira, 28 de abril de 2021

Matureia- PB: Campanha Municipal de Vacinação contra a febre aftosa de 2021 começa dia 1º de Maio


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e o Departamento de Agricultura vão dá início a partir do dia 1ª de Maio à Campanha Municipal de vacinação contra a febre aftosa de 2021, vacinando bovinos do município de todas as idades.

O município adquiriu 1.500 doses da vacina para esta primeira etapa da campanha que será destinada a todos os criadores de gado de Matureia. Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal do Estado. Os vacinadores irão preencher um formulário que será encaminhado à Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) para declarar a vacinação dos animais, não sendo necessário que o criador se desloque até à Empaer para declarar a imunização de seu rebanho.

A declaração de vacinação é o documento que permite ao proprietário circular e comercializar os animais que tenham sido devidamente vacinados contra a febre aftosa nas duas etapas da campanha anual. É por meio da declaração que o Estado acompanha a cobertura vacinal dos animais.

“Próxima segunda-feira iremos nos reunir com a Empaer, Diretor de agricultura e os aplicadores de vacina, afim de pontuar e planejar as ações da campanha e fazer um trabalho de eficiência, transparência e produtivo no tocante ao uso correto das vacinas, e bem como avaliar como fazer esse trabalho com todos os cuidados possíveis, a pesar dessa pandemia”, disse o Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues.

“O Prefeito Zé Pereira continua mantendo o compromisso da gestão em cuidar do homem do campo. Em breve, estaremos prestando contas desses quatro meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Humano em relação às ações que tem sido feita em favor dos agricultores de nosso município e de outros departamentos que compõe e faz parte da nossa pasta”, enfatizou o Secretário.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only