segunda-feira, 26 de abril de 2021

Desterro- PB: Vereadores pedem que secretária de educação preste contas dos recursos do FUNDEB, mas presidente da Câmara se opõe: 'Vou tratar primeiro com o prefeito'


Na última Sessão realizada na Casa Manoel de Almeida, na cidade de Desterro, na Região Metropolitana de Patos, os vereadores Vicente de Paula Campos (Biga) e Vanderley Bezerra de Farias (Ika veículos), ambos do Cidadania, protocolaram o requerimento 02/2021, na qual convocava a secretária municipal de educação para prestar contas dos recursos recebidos pelo FUNDEB no ano de 2020.

No momento de votação, o Presidente da Câmara retirou o requerimento afirmando que iria 'tratar pessoalmente com o Prefeito' e diante do que o prefeito disesse é que a pauta seria colocada em votação.

Indignado, o vereador Biga, afirmou à nossa equipe: " Na Câmara de Vereadores de Desterro só vai para pauta as matérias que são de interesse do Prefeito e as que o Prefeito quiser que coloque. A câmara não tem autonomia em colocar matéria em votação, tudo que vai em pauta só são as que o Prefeito passa o pente-fino".

"Por mais respeito que a casa tenha a vocês, não irei colocar esse requerimento em votação hoje, não por desfeita com vocês, mas o presidente desta casa com mais seis vereadores faz parte do grupo que representa o Prefeito do município de Desterro, o poder Executivo então esse requerimento irei tratar pessoalmente com o prefeito, e diante do que o Prefeito disser é que colocamos em votação", tentou justificar o presidente no plenário.

Os vereadores Ika e Biga se dizem lesados com a decisão do presidente: " Se fomos eleitos para fiscalizar uma gestão e chegar um ponto de perguntar ao Prefeito se pode ou quando é que ele quer que coloque a matéria aí não entendo. Projeto de Lei que vem de lá que é para favorecer a população os vereadores estão votando todos, agora a oposição pedir explicação a uma secretária e ter que o prefeito dizer se pode ou não colocar o assunto em pauta, ai paciência viu", desabafou ele.

Biga ainda afirmou que continuará lutando em defesa dos profissionais da educação e que tais educadores podem contar com sua atuação na Casa Manoel de Almeida: "Continuarei do lado dos professores, das pessoas que fazem a educação de nosso município, farei sempre o possível e impossível por esta classe", concluiu o parlamentar

Veja em vídeo o momento que o Presidente se opõe em colocar o requerimento em votação:


Veja o requerimento protocolado:


Video- reprodução

Teixeira em Foco

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only