sexta-feira, 30 de abril de 2021

Caminhão do lixo de Matureia é flagrado indo descarregar no lixão da cidade de Patos


Na manhã desta quinta-feira, dia 29, um fato chamou a atenção dos cidadãos que estavam nas imediações do lixão da cidade de Patos: um caminhão de coleta de lixo do Município de Matureia foi visto quando se dirigia para descarregar no lixão de Patos.

O caminhão estava adesivado e com letras visíveis na carroceria na qual estava escrito: “Matureia – PB Capital paraibana do voo livre”

O lixão da cidade de Patos vem sendo palco de inúmeras discussões, pois já deveria ter sido extinto diante das leis ambientais que determinam a criação de aterros sanitários ou outros meios mais adequados que possam pôr fim aos lixões.

A reportagem tentou contato telefônico com Manoela Rodrigues, que é secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, para saber se existe algum convênio firmado entre os municípios de Patos e Matureia para que a cidade use o lixão de Patos para descarrego. A reportagem não conseguiu falar com a secretária.

Posterior a matéria, o secretário de Meio Ambiente de Matureia, Gustavo, fez contato e esclareceu que o caminhão do lixo teve um problema que travou a descarga hidráulica, precisando ir para uma oficina mecânica em Patos. Na oficina, o caminhão foi desbloqueado parcialmente e precisou descarregar parte do lixo. O secretário disse que o lixo de Matureia é levado para Piancó, mas houve esse problema sendo necessário ir até o lixão de Patos.



Jozivan Antero – Patos Online

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only