sexta-feira, 12 de março de 2021

Vereadores se unem e irão custear compra de testes de Covid-19 para doação à secretaria de saúde de Matureia


A união de nove parlamentares em exercício e um licenciado da Casa Davi Jerônimo e do Prefeito de Matureia, Zé Pereira, vai possibilitar a compra de diversos testes rápidos em estilo swab (tipo contonete, cujo tempo do resultado é 10 minutos) que serão doados à secretaria municipal de saúde.

A ideia partiu do vereador Bruno Wanderley e do vereador Leandro Laia que viram na proposta uma forma de ajudar concretamente neste momento enfrentado de pandemia. Bruno conta que cada teste custa R$45,00 e que em conversa com os colegas parlamentares todos se mostraram aptos a retirar os valores de seus próprios salários para custear a compra.

São eles: Bruno Wanderley, Romero Firmino, Preta de Mormaci, Leandro Laia, Vando, Joacil dos Correios, Manoel de Geová, Aprígio, Menininho, Ednaldo e o Prefeito Zé Pereira.

Ainda segundo Bruno, ficou estabelecido em conversa que será pedido pelos parlamentares um relatório para discrição de como os testes doados foram usados.

"Iremos posteriormente cobrar a prestação de contas do uso de todos os testes que forem doados à secretaria de saúde para assim fazermos uma prestação de contas à sociedade, deixando bem claro nosso compromisso com o povo matureense" frisou Bruno.

Uma empresa já foi contactada por Bruno e Leandro Laia e os testes deverão chegar ainda nesta sexta-feira, 12 de março ao município.

"Neste momento de pandemia, resolvemos agir de forma concreta e iremos fazer as doações dos testes que devem chegar ainda hoje. Que calem-se as falas e falem as obras e assim faremos", finalizou o vereador Leandro Laia.

Teixeira em Foco-teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only