domingo, 28 de março de 2021

Três pessoas morrem em Teixeira por Covid-19 em menos de 12h


A cidade de Teixeira na Paraíba, localizada na Região Metropolitana de Patos, registrou nada mais nada menos que 3 mortes por Covid-19 em menos de 12 horas entre este sábado (27) e domingo (28). Dois homens e uma mulher perderam a vida para doença que vem deixando os teixeirenses atônitos sem saber mais a quem recorrer.

Járdison Amorim Queiroz, mais conhecido como "Jaquim", 45 anos, motorista da ambulância Hospital Sancho Leite, foi o primeiro desta triste lista. Ele faleceu no final da noite deste sábado (27).

Ele estava internado há vários dias na cidade de Campina Grande, mas não resistiu e morreu neste sábado em decorrência de complicações da doença.

Jaquim era irmão do ex-prefeito de Teixeira, Elenildo Queiroz, e do ex-vice-prefeito Deci Queiroz.

Horas depois, já neste domingo, Judivan de Souza Ferreira e Isabel Alves Martins (esposa de totó), também morreram vítima da doença.

A cidade que tem 15.248 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, vem perdendo a guerra contra o coronavírus nos últimos meses. O descontrole é evidente a partir do aumento exacerbado de casos e sobretudo mortes.

Já são 29 óbitos registrados na cidade por conta da Covid-19. A cidade de Teixeira tem hoje 52 casos ativos da doença.

O mais grave é que destes, 17 foram em menos de 3 meses deste ano, enquanto ano passado foram registrados 12 óbitos.

Ocorre que a taxa de letalidade vem subindo semana após semana. Na passada estava em 4,58%. Com mais estas mortes, subiu para 5,32 dos 545 casos confirmados até ontem.

Destes 467 estão recuperados. O número de suspeitos é 66 e de casos descartados 6.698.

Segundo a Secretaria de Saúde local, 47 em tratamento domiciliar e 05 pessoas internadas em hospitais públicos ou privados.

A Prefeitura Municipal de Teixeira emitiu uma nota de pesar lamentando a morte dos teixeirenses Jardison Amorim Queiroz, Judivan de Souza Ferreira e Isabel Alves Martins, que vieram a óbito neste domingo (28).

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Teixeira-PB, sob a administração do Prefeito Wenceslau Marques, vem por meio da presente NOTA, manifestar profundo pesar e condolências aos familiares e amigos do senhor Jardison Amorim Queiroz (Jaquim), como também do senhor Judivan de Souza Ferreira e Isabel Alves Martins, pelo falecimento de ambos, ocorrido neste domingo.

Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares, e nos unimos em solidariedade a todos. Rogamos a Deus, que esta pandemia passe o mais rápido possível.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only