Luiz Rodas Filho, muito conhecido e respeitado na cidade de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, completa nesta terça-feira, 09 de Março, 87 anos. Motivo de agradecimentos à Deus, alegrias e muita comemoração por toda a família.
Seu Luiz Rodas Filho nasceu em Teixeira, é filho de Josefa Campos Rodas e Luiz Rodas e é sobrinho do saudoso Padre Vicente Rodas, que também foi Prefeito de Teixeira.
Do primeiro casamento com Maria Madalena Gomes (in memorian), Seu Luiz tem 8 filhos: Luiz Antônio, João Bôsco, Joaquim Celso, José Nelson, Maria Helenice, Maria Gorette, Eva Wilma e Vicente José, 17 netos e 5 bisnestos e mais dois à caminho. Hoje ele é casado com Gorete Silva.
O Patriarca da Família Rodas, assim como seu tio é muito religioso e já foi ministro da Eucaristia por muitos anos e Presidente do Apostolado da Oração, sendo bastante admirado entre os católicos teixeirenses.
Agricultor, Seu Luiz Rodas sempre residiu na Zona Rural de Teixeira, mais precisamente no Sítio Machados.
O idoso celebrou sua nova idade de forma diferente neste ano, por não poder juntar todos os familiares para celebrar seus 87 anos devido à pandemia. Seu Luiz recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Em uma rede social, o filho mais velho, Luiz Antônio escreveu: "PARABÉNS, meu pai, pelo seu aniversário! São 87 anos, integralmente vividos no seu Sítio Machados. Aqui, Seu Luiz, é o seu mundo. Eu sei, eu sei... Que esse paraíso terrestre é o berço harmonioso que lhe acolheu. É aqui, nesse pedaço de chão, que estão as digitais do seu suor; das suas lágrimas; do seu sangue.
Acho lindo o brilho nos seus olhos quando, orgulhosamente, repete que nunca pensou em morar em outro lugar.
Também pudera! Sítio Machados é sinônimo de Luiz Rodas. Cada recanto daqui, tem a sua alta voz ecoada; cada sinuosa vereda tem as suas pegadas primeiras; até a brisa daqui tem o gostoso cheiro seu!
A minha declaração de amor, nesse seu aniversário, será uma oração com rogativas rurais, bem ao seu gosto.
Que Deus Criador, por longos anos, continue presenteando-lhe com o esplendor do Sol, depois das madrugadas frias e chuvosas; que a felicidade esteja nas suas fartas colheitas; que a sua preferida cor seja o verde exuberante nos campos e que o ar puro das manhãs seja o suave despertar dos seus melhores sonhos".
Ah, que homenagem mais linda ao meu avô! Um homem que representa força e amor a todos com quem ele convive. Que Deus lhe permita ainda muitos e muitos anos de vida, repletos de saúde e felicidades! Sua neta mais velha: Patrícia Lins
ResponderExcluir