quarta-feira, 31 de março de 2021

Pelo segundo ano, tradicional 'Celebração do Encontro' será online na Semana Santa de Teixeira


Uma das mais bonitas e tradicionais celebrações da Igreja Católica durante a Semana Santa será celebrada mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo sem a presença dos fiéis. O encontro do Senhor dos Passsos e a Mãe das Dores no caminho ao calvário será celebrado na Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira, na noite desta quarta-feira, a partir das 19h.

O público deverá acompanhar mais uma vez pelas redes sociais. Na igreja matriz apenas a equipe de celebração e membros da Pastoral da Comunicação, todos utilizando máscaras e mantendo o distanciamento. O momento será transmitido no Facebook e YouTube.

Tal celebração reunia milhares de homens e mulheres que de forma dinâmica e tradicional conduziam as imagens em procissões sendo os homens com o Senhor dos Passos e as mulheres com a Virgem das Dores. Ambos saiam de diferentes lugares e se encontravam ao lado da Igreja Central.

O Padre Antônio Abreu, em sua homilia no domingo de ramos frisou a necessidade da criação da "Igreja doméstica". Todo o restante da programação, com importantes celebrações serão de forma online.

Foto- PASCOM

Teixeira em Foco

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only