quarta-feira, 10 de março de 2021

Padre Antônio Abreu lamenta morte do teixeirense Monsenhor Severino Alencar


A Paróquia de Teixeira, por meio do atual pároco, Padre Antônio Abreu, lamentou a morte do teixeirense Monsenhor Severino de Alencar, mais conhecido popularmente por Padre "Si"

Confira nota: 

"Senhor, para os que creem em vós,
a vida não é tirada, mas transformada.
E, desfeito o nosso corpo mortal,
nos é dado, nos céus, um corpo imperecível". (Prefácio dos Mortos I)

Comunicamos a todos o falecimento do Monsenhor Severino de Alencar Leite, carinhosamente conhecido como “Padre Si”. Após longo período de internação, veio a falecer nesta terça feira, dia 09 de março de 2021, na capital Paraibana, cidade onde residia há mais de 15 anos, junto à comunidade Servos de Maria e tratava de sua frágil saúde. 

Padre Si era natural de Teixeira, nasceu em 19 de dezembro de 1938, muito amava sua terra e fazia questão de lembrar sua naturalidade, nutria um carinho especial pelas suas raízes. Ordenado Sacerdote em 12 de dezembro 1965, exerceu o ministério em diversas paróquias da nossa diocese. Era, para todos, exemplo de fidelidade, retidão e docilidade, virtudes que o fizeram lograr grande respeito e admiração por todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo. 

O Padre Antonio Abreu, em nome da Paróquia Santa Maria Madalena, manifesta sua solidariedade a toda comunidade católica teixeirense, de modo especial, à Família Alencar Leite. Certo de que “aos que a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”. 

Ao querido Mons. Severino, oferecemos preces e súplicas pela sua Páscoa, convictos que o Senhor da Messe recebe com alegria este “Servo bom e Fiel” (cf. Mt 25, 21) que durante toda sua vida anunciou destemidamente o Evangelho. Nossa gratidão e reconhecimento. 

Em oportunidade, comunicamos, ainda, que o sepultamento acontecerá na comunidade Servos de Maria, após a Missa Exequial presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, às 17h desta quinta-feira, 10 de março. Recomendamos que nos unamos em oração nesse momento.

Que nos consolemos crendo na ressurreição que nos foi dada por Jesus que venceu a morte e ressurgiu para a vida. 

Fraternalmente,

Padre Antonio Abreu Lima 
Pároco


Teixeira em Foco-teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only