quarta-feira, 10 de março de 2021

Número de casos de covid-19 aumenta no município de Teixeira e Famup reforça pedido para ações firmes


A cidade de Teixeira, que fica na Região Metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba, está apresentando índices cada vez mais alarmantes de novos casos de infecção pelo novo Coronavírus. O município já contabiliza, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 413 casos de infecção confirmados da doença, sendo que destes, 356 se encontram recuperados, segundo informações divulgadas através das redes sociais do município foi registrado até esta terça-feira (9), 80 casos suspeitos e 40 ativos. Entre os dados constam 6.880 casos que foram descartados. Além disso, são 17 óbitos em decorrência da covid-19.

Um dos casos que mais chocou a população da cidade nos últimos dias foi a morte da vereadora Iranilda Lira (Nilda Lira) e seu esposo, ambos estavam internados no Hospital Regional da cidade de Patos, na Paraíba. O filho do casal também foi internado na mesma unidade e permanece em observação.

Outro fato que entristeceu os teixeirenses foi a morte da médica, Dra. Maria Salete Lucena Batista, conhecida por “doutora Salete”, o óbito seu deu por complicações da covid-19 na manhã dessa terça-feira (9).

O município atualmente integra a categoria de Bandeira Laranja de acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde do Estado.

Em nota, a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), reforçou o pedido para que os gestores intensifiquem as ações de combate ao Coronavírus nos municípios.

“Temos que voltar ao ponto de partida, uma vez que os números de casos da covid-19 só aumentam e consequentemente, o número de mortes. Vamos chamar pra nós a responsabilidade de garantir que a população também contribua com o momento de extrema gravidade por qual passamos. Precisamos de ações que garantam o retrocesso do avanço dessa doença”.

Foto- Thadeu Filmagens

Ary Ramalho- Patos Metrópole

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only