quinta-feira, 11 de março de 2021

Mais de 40 crianças estão internadas em hospitais da Paraíba por Covid-19


Pelo menos 42 crianças estão internadas em leitos de enfermaria e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da Paraíba com Covid-19.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas em João Pessoa, 29 leitos pediátricos de enfermaria estão ocupados, o que representa 97% da capacidade total.

Nove crianças estão internadas em UTIs pediátricas, o que corresponde a quase metade dos leitos disponíveis. Dessas, 8 estão em João Pessoa e 1 em Campina Grande, que também conta com 4 leitos pediátricos de enfermaria ocupados.

O último boletim divulgado pela SES aponta que a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 80%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 87%. Em Campina Grande estão ocupados 81% dos leitos de UTI adulto e no sertão 92% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only