terça-feira, 30 de março de 2021

Jovem dá à luz a trigêmeos na Maternidade de Patos; bebês estão em observação


O casal José Alisson Felizardo de Sousa, de 28 anos e Girlene Lúcio de Sousa, de 20 anos, residente no Assentamento Emiliano Zapata, no município de Sousa, Sertão paraibano, teve a notícia mais importante do ano, e certamente de suas vidas: o nascimento de três filhos gêmeos.

Na tarde deste domingo (28) chegaram Willyam, Welyngton e Werverton. O momento estava sendo aguardado há meses com muita ansiedade por toda família. Agora a felicidade do casal, que já tem José Wallisson, de três anos de idade, triplicou.


O pré-natal foi realizado na cidade de Sousa e acompanhado por médicos de unidades públicas de saúde da Prefeitura e do Governo do Estado. Por se tratar de uma gravidez que pudesse trazer riscos no momento do parto, a mãe foi transferida do Hospital Regional de Sousa para a Maternidade Peregrino Filho em Patos por dispor de UTI Neonatal.


O parto cesárea foi realizado pela equipe coordenada pelos obstetras Jeferson Moura, Anne Karoline Rodrigues e Luiz Maia e pelos pediatras Emanuelle Lira e Fabrício Formiga.

De acordo com o setor de assistência social da maternidade, as crianças estão bem e em observação médica por terem nascido prematuras. A diretora Railda de Almeida Gomes informou nesta noite ao Blog do Levi que os bebês não precisarão ficar na UTI.

“Eles estão na Unidade de Cuidados Convencionais (UCIN) e apenas um tem indicação de ficar. Os outros dois estarão com a mãe ainda nesta segunda-feira”, explicou.


UTI Neonatal

A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only