sábado, 27 de março de 2021

Matureia-PB: Idosos entre 66 a 68 anos tomam primeira dose da vacina contra covid-19


Neste sábado (27) idosos entre 66 a 68 anos tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, ao todo, foram imunizados 110 idosos.

O município de Matureia já recebeu 905 doses da vacina, entre remessas da primeira e segunda dose do imunizante. Já foram vacinados com a primeira dose da vacina 607 idosos, desses, 183 já receberam a segunda dose do imunizante. Também já tomaram a primeira dose da vacina 73 profissionais da saúde, e desses, 42 já receberam a segunda dose.

A vacinação no município está sendo realizada na Unidade Municipal de Saúde, na modalidade drive-thru e de forma convencional, além da vacinação a domicílio para idosos que possuem comorbidades e encontram-se acamados.

Até o momento, as doses recebidas pelo município por público-alvo não abrangem o número total de pessoas, sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Governo Estadual, prioriza a ordem decrescente de idade dos públicos para aplicação da vacina.

As fases de vacinação em Matureia seguem o Plano de Vacinação contra a covid-19 do Governo Estadual da Paraíba.

1ª fase: trabalhador da saúde; idosos de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas.

2ª fase: pessoas de 70 a 74 anos; pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos.

3ª fase: diabéticos; hipertensos; pessoas com câncer; pessoas que sofreram AVC e pessoas com doenças respiratórias, cardiovasculares ou renais.

4ª fase: funcionários da rede escolar (fundamental, médio e superior); forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only