sexta-feira, 5 de março de 2021

Idosos de Matureia continuam sendo vacinados contra covid-19


A vacinação de idosos contra a covid-19 continua em Matureia. Nesta sexta-feira (05) foram vacinados mais 34 idosos de 80 a 81 anos, e 73 idosos de 77 a 79 anos com a primeira dose da vacina. E na última quinta-feira (04) 32 idosos acima dos 90 anos e 11 profissionais da saúde tomaram a segunda dose do imunizante.

A vacinação de idosos está acontecendo de forma convencional na UBS, com a vinda dos idosos até à unidade de saúde, a domicílio e por meio do sistema drive-thru para otimizar processo de vacinação.

Os idosos acima dos 90 anos foram vacinados a domicílio, já os idosos de 77 a 79 anos, e de 80 a 81 anos receberam a vacina na área externa da Unidade de Saúde na modalidade drive-thru e de forma convencional.

Alguns idosos chegavam de carro à unidade e outros idosos deslocaram-se de outra forma até à unidade para tomarem a vacina, estes, também foram vacinados na área externa da UBS. A aplicação das doses foram administradas pela Coordenadora de imunização e vacinadora de Matureia, Maria do Socorro Martins.

A vacinação no município está sendo organizada por fases que abrangem públicos prioritários, de acordo com o plano de vacinação da covid-19 no Estado da Paraíba. Até o momento, as doses recebidas pelo município por público-alvo não abrangem o número total de pessoas, sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Governo Estadual, prioriza a ordem decrescente de idade dos públicos para aplicação da vacina.

De acordo com o plano de vacinação da covid-19 no Estado da Paraíba serão imunizados, inicialmente, as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. São grupos prioritários: Trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, dentre outros públicos-alvo que serão vacinados por fases de acordo com o plano de vacinação.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only