quarta-feira, 3 de março de 2021

Idosos de 82 a 84 anos tomam vacina contra covid-19 em Matureia


Nesta quarta-feira (03) mais um grupo de idosos de 82 a 84 anos tomaram a vacina contra a covid-19 em sistema drive-thru e de forma convencional na área externa da Unidade Básica de Saúde de Matureia.

Foram 44 idosos vacinados, entre idosos que chegavam de carro à unidade e idosos que deslocaram-se de outra forma até à unidade para receberem a vacina. A aplicação das doses foram administradas pela Coordenadora de imunização e vacinadora de Matureia, Maria do Socorro Martins.

Além da vacinação de forma habitual, a adoção do sistema drive-thru impede a aglomeração de pessoas e proporciona maior praticidade na logística de vacinação, além de ser um método rápido e mais confortável para os idosos, que não precisam sair do carro para receber a vacina.

Na segunda-feira (01) foram vacinados mais 44 idosos, somando com o número de vacinados de hoje, ao todo, foram 88 idosos que tomaram a vacina entre segunda-feira e esta quarta-feira. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, para esta etapa de vacinação dos idosos foram repassadas 80 doses da vacina, porém, alguns frascos vieram com dose extra, o que possibilitou a vacinação dos 88 idosos.

As doses recebidas pelo município por público-alvo não abrange o número total de pessoas, sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Governo Estadual, prioriza a ordem decrescente de idade dos públicos. As fases de vacinação seguem o Plano de Vacinação Contra a Covid-19 do Governo Estadual da Paraíba.

De acordo com o plano de vacinação do Estado, serão imunizados, inicialmente, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, idosos com 80 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, dentre outros públicos-alvo que serão vacinados por fases de acordo com o plano.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only