sábado, 13 de março de 2021

Filho e sobrinho da vereadora de Teixeira, Nilda Lira, que morreu por complicações da Covid-19, se recuperam da doença


Após a morte da vereadora Nilda Lira, de 47 anos na quarta-feira, 03 de março, e de seu esposo, Marcos Antônio Alves Martins, de 46 anos, no sábado 27 de fevereiro, vítimas de Covid-19, o drama da família continuou, pois o filho e o sobrinho da parlamentar também testaram positivo para o coronavírus.

E, daí travou-se uma batalha pela vida. Amauri Oliveira Lira, de 21 anos, sobrinho da vereadora permaneceu em isolado domiciliar e Erick Lira Martins, filho de Nilda, de 18 anos, teve que ser hospitalizado inicialmente no Complexo Hospitalar Regional de Patos, e posteriormente transferido para o Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande. Ambos estão recuperados da Covid-19 e poderão retornar a suas atividades a partir deste sábado.

Erick após fazer tomografia, ficou constatado que já estava com 50% dos pulmões comprometidos e necessitava de internação e Amauri teve seu pulmão comprometido entre 10 e 15% e permaneceu em isolamento por 17 dias não precisando ser hospitalizado.

O filho da vereadora já recebeu alta e deverá retornar a cidade de Teixeira ainda neste sábado, 13 de Março, onde permanecerá na casa de um tio. Amauri, por vez, deve retornar a seus trabalhos como operador de caixa nos próximos dias.

Ambos, mesmo estado em luto pela morte dos pais, pois assim Amauri também chamava Nilda Lira e Marcos de Totó, estão gratos à Deus pela recuperação.

Muitos teixeirenses permaneceram em oração durante o período de recuperação dos jovens. Nas redes sociais muitas foram as mensagens de forças.

De acordo com o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, 12 de março, a cidade de Teixeira, tem 365 recuperados da covid-19.

Teixeira em Foco-teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only