segunda-feira, 8 de março de 2021

Emergência e Urgência do Hospital de Patos atendeu 164 pessoas no final de semana


O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) do último final de semana ( 05 a 07) registrou o atendimento de 164 pessoas. Entre às 18h da sexta-feira (05) até a meia noite deste domingo (07), a unidade realizou ainda 10 procedimentos cirúrgicos. O plantão mais movimentado foi o do domingo, quando 76 pessoas foram atendidas, seguido do de sábado, quando mais 68 pacientes deram entrada na unidade. No dia 05, entre 18h e meia noite, outras 20 pessoas foram atendidas.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 24 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 22 deles decorrentes de acidentes com motos e outros dois com acidentes que envolveram bicicletas. Dos 24 acidentados, a maior parte deles foi da cidade de Patos, com 10 pessoas no total. Mas, houve registro de acidentados vindo das cidades de Catolé do Rocha, Condado, Imaculada, Itaporanga, Pedra Branca, Piancó, São Bento e Teixeira. Dos 24 acidentados, sete precisaram ficar internados em decorrência da gravidade dos traumas. Os demais tiveram alta após receberem os cuidados devidos.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, dor abdominal, queda da própria altura, entorse ou torção, dor na coluna dificuldade de respirar, queda de nível, acidente com animais peçonhentos, dor no braço, entre outros motivos.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only