quarta-feira, 31 de março de 2021

Com 18 anos e tendo estudado entre sete e oito horas por dia, teixeirense soma 980 pontos na redação do ENEM


Amanda Ketllen de Souza, tem 18 anos e os últimos meses dedicou seu tempo para focar na prova que seria a decisiva da sua vida: o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Tendo concluído o ensino médio em 2020, Amanda conseguiu somar 980 pontos na redação.

Ela conta, que não fez cursinho preparatório, mas precisou separar o tempo para um bom proveito no ensino "Sempre organizei meus horários para que pudesse conciliar as atividades diárias com os estudos, e momentos livres para descanso. É necessário ter disciplina para adequar a rotina de estudos com intervalos para lazer. Eu organizava minha rotina de acordo com o que estudaria no dia. Sendo assim, variava entre 7 horas e meia a 8 horas. Com intervalos para conseguir manter a produtividade".

Amanda fez o exame pela segunda vez, em 2019 ela obteve 760 na redação. Segundo ela, de lá para cá foram muitos textos feitos. Uma por semana, como ela frisou a nossa equipe: "Produzia uma redação por semana. E escrevia novamente,o mesmo texto, retificando meus erros, após a correção. As correções eram realizadas por um professor. E, quando tinha dúvidas, procurava no YouTube por vídeos relacionados à redação para sanar objeções na hora da escrita".

Ela pretende usar a nota para o curso de Direito. Nas redes sociais sua mãe, a Professora Vania Jesus comemorou a conquista: "Orgulho me define! Voa, meu amor. E coloca Deus sempre a frente dos teus sonhos e planos", escreveu ela.


Teixeira em Foco

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only