quinta-feira, 11 de março de 2021

Bispo de Patos participa do sepultamento do teixeirense Monsenhor Severino


Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho que amigo(a)s e religioso(a)s se despediram nesta quarta-feira(10), do Monsenhor Severino de Alencar Leite (Padre Severino). O sacerdote tinha 82 anos e faleceu de causas naturais nesta terça-feira(9) em João Pessoa.

Na Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus (Casa-Mãe) no Conde, a santa missa e ritos exequiais contou com a participação restrita em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, com a presença de alguns padres, bispos e religioso(a)s .

Após os ritos exequiais, o corpo foi transladado para sepultura na própria comunidade. No caminho, musicas e aplausos. Manifestações de carinho, amizade e respeito.

Sobre o Monsenhor Severino

O Monsenhor Severino é natural de Teixeira, nascido aos 19 de dezembro de 1938, aos 12 de dezembro de 1965 foi ordenado sacerdote por Dom Expedito Eduardo de Oliveira na Igreja Catedral de Patos. Exerceu o ministério em várias paróquias da nossa diocese e ultimamente estava vivendo na comunidade Servos de Maria, no Conde.

A Tribuna do Sertão com informações e imagens da Diocese de Patos e Comunidade Servos de Maria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only