sexta-feira, 5 de março de 2021

Aulas presenciais na rede estadual da Paraíba não serão retomadas no primeiro semestre, diz secretário


Em reunião realizada nesta quinta-feira (4) entre representantes da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba e do Ministério Público do Trabalho (MPT), o secretário Cláudio Furtado afirmou que as aulas presenciais na rede pública estadual não serão retomadas neste primeiro semestre. O motivo é o avanço da pandemia da Covid-19 no estado.

O encontro ocorreu por conta de denúncias recebidas pelo procurador Eduardo Varandas, sobre um provável retorno das atividades presenciais nas escolas da rede estadual. Segundo o procurador, esta volta colocaria em risco à saúde e a vida de alunos, familiares e professores.

O secretário de Educação disse que havia uma perspectiva para que as aulas presenciais retornassem em 1º de março, mas que por causa do crescimento de casos de Covid-19 e novas variantes da doença, o Governo preferiu aguardar e, enquanto isso, manter atividades remotas.

“A Secretaria de Educação tem se articulado com a Secretaria de Saúde para traçar estratégias que não contrariem as orientações de prevenção e combate à pandemia; não é de interesse da Secretaria expor professores e funcionários a situações de risco de vida, até porque quando uma escola abre, gera outros fatores, como maior lotação nos transportes públicos, exposição de familiares de alunos e familiares de professores”, disse Cláudio Furtado.

O procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, recomendou que com a manutenção de atividades virtuais e aulas remotas, o Governo do Estado adquira notebooks e outros equipamentos necessários para que os professores possam ter condições de desempenhar suas atividades diárias nas salas virtuais.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only