terça-feira, 30 de março de 2021

Após estudar cerca de seis horas por dia, jovem de Teixeira tira 960 na redação do Enem 2020


O estudante Jonathan Alves Ferreira, de 17 anos, tirou 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) 2020. O jovem concluí em 2021 o 3º do Ensino Médio em uma escola particular na cidade de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. Ele não fez cursinho preparatório ao Enem, mas dedicou cerca de seis horas por dia para estudo. "Senti um alívio, sensação de tarefa cumprida", falou.

Jonthan faz enem desde 2018, sua primeira nota na redação foi 520, já em 2019 aumentou e ficou em 760 e em 2020 foi 960. Ele pretende usar a nota do exame para ingressar no curso de odontologia. Jonathan contou ao portal Teixeira em Foco, que além das seis horas de estudo ele fazia três redações por semana com diferentes temas.

Sobre o tema da redação, ""O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira", Jonathan disse que o tema " foi Incrível e necessário, foi muito importante o tema para que o Brasil se atente aos reais problemas enfrentandos por essas pessoas que sofrem estigmas associados às doenças mentais", expressou.


Teixeira em Foco

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only