sexta-feira, 5 de março de 2021

Agricultores de Matureia continuam sendo beneficiados pelo programa de aração de terras


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, por meio do Departamento de Agricultura, está realizando as atividades de aração do Programa Corte de Terra 2021, voltado aos agricultores que estão na preparação de terras para o cultivo.

A Secretaria de Desenvolvimento e setor de agricultura junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e em parceria com representantes de comunidades rurais, dividiram o município de Matureia em seis regiões para aração de terras, seguindo um cronograma de três semanas de atividades. Cada região contempla, em média, sete sítios do município.

No momento, o trabalho de aração está acontecendo na região 1, faltando apenas a atividade de aração nos sítios Pedra lavrada, Sucuru e Tambor para conclusão da área. Dentre os sítios que ainda serão contemplados com a aração estão Amparo; Jabre; Bom retiro; Lagoa dos Rodrigues; Duas Serras; Mulungu; Santo Antônio; Porteiras; São João, Santa Tereza; Cafundó; Grotão; Monte Belo; Vera cruz; Aliança; Riacho de Moça; Flores; Riacho Fundo, entre outros.

O trabalho de aração está sendo realizado durante a semana, inclusive, aos fins de semana para avançar as atividades. “Devido um problema no trator que estava arando, dificultou o andamento das atividades, mas corremos atrás juntamente com Zé Pereira e locamos uma grade aradora e está sendo feita a aração com o trator próprio da prefeitura. Para recuperar esse tempo perdido, estaremos arando até aos domingos, compromisso do Diretor de Agricultura e também do tratorista”, explicou o Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only