segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Toque de recolher é anunciado em João Pessoa


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou toque de recolher na cidade. A medida será alinhada em reunião, nesta segunda-feira (22), com o governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo o gestor, a nova regra determina que as pessoas devem ficar em casa das 22h às 5h. O objetivo é evitar aglomerações e conter o aumento dos casos de Covid-19.

Nesse domingo (21), a capital paraibana registrou 297 novos casos da doença. A ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) está em 84% na Grande João Pessoa.

Conforme apurado pelo Portal T5, a proposta da Prefeitura de João Pessoa é também limitar o horário de estabelecimentos como bares e restaurantes, com venda de bebidas alcoólicas até 20h.

A gestão ainda pretende discutir com setores, como a construção civil e indústrias, assim como, o comércio, para reduzir o horário em ônibus, evitando aglomerações.

Feiras livres devem ter avaliação para alternância de bancas.

Mudanças em vigor

A partir da terça-feira (23), os atendimentos presenciais no Sine-JP (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) só devem acontecer com agendamento. O órgão não funciona nesta segunda-feira (22). Veja as vagas de emprego abertas

Na Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente), o atendimento ao público de forma presencial é suspenso a partir desta segunda-feira. A medida - que se estenderá por 15 dias - acontece, de acordo com a instituição, em virtude do aumento no número de casos e de internações por Covid-19 no estado.

A partir desta segunda, haverá reforço em 21 linhas de ônibus em João Pessoa. De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), “a medida emergencial tem como objetivo dar mais conforto e segurança a passageiros e motoristas, visando ainda, a diminuição da concentração de usuários principalmente em horários considerados de pico”. Veja as linhas com mudanças.

Portal T5

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only