quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Teixeira-PB: Morte do ex-deputado Valdecir Amorim completa 04 anos


Há exatos 04 anos, a cidade de Teixeira, perdia um dos mais queridos e ilustres filhos, o ex-deputado Valdecir Amorim Rodrigues, aos 75 anos, tendo dedicado boa parte à política.

Era uma quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, quando a cidade foi surpreendida pela notícia que Valdecir não tinha resistido e vindo à óbito na UNIMED, em João Pessoa, onde estava internado após se sentir mal alguns dias atrás da data de registo de morte. Ele lutava contra problemas no coração.

O político chegou a ser um dos mais importantes do Sertão Paraibano. Em 1994, o Deputado Valdecir Amorim venceu as eleições com 15. 388 votos. A última eleição disputada foi no ano de 2002, onde o deputado obteve 17. 670 votos, sendo eleito no 1º turno.

Valdecir Amorim Rodrigues deixou viúva a ex-prefeita Rita Nunes Pereira e deixou 09 filhos: Kleber, Klayton, Kay France e Klécida Valdecir Junior, Vanessa, Vanine, Vanise e Giovana. Inclusive 01 dos filhos seguiu a mesma carreira política sendo eleita vereadora e presidente da câmara municipal.

Ele assumiu a prefeitura municipal de Teixeira durante os anos de 1982 a 1988, sendo o único prefeito que ficou durante seis anos.

O Velório do Ex-deputado ocorreu durante todo o dia da sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, no salão paroquial e o sepultamento ocorreu às 17h no cemitério local.

Teixeira e Região ainda guarda o legado deixado pelo político.

Teixeira em Foco-teixeiraemfoco1@gmail.com

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only