quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

População pode denunciar aglomerações através de aplicativo SOS Cidadão e dos números 190, 193 e 197 na Paraíba


Como medida que visa conter a disseminação do coronavírus na Paraíba, as situações de aglomerações registradas nas cidades poderão ser denunciadas através de aplicativo SOS Cidadão e dos números 190, 193 e 197.

O aplicativo ‘SOS Cidadão’ funciona em smartphones e tem o objetivo de estender o atendimento à população. O serviço permite que as pessoas possam fazer chamadas à polícia e bombeiros.

Após fazer download, o usuário deve realizar um cadastro, que será validado pelo Centro Integrado, com o registro de CPF e outros dados pessoais. A partir disso, será possível fazer a chamada, informando detalhadamente o motivo do registro da ocorrência na plataforma. O download pode ser feito pelo Play Store (para celulares com o sistema operacional Android), Apple Store (para o sistema IOS).

As testemunhas de aglomerações na Paraíba podem denunciar as situações através do aplicativo SOS Cidadão e dos números 190 e 193, do Centro Integrado de Operações (Ciop), e 197, do Disque Denúncia. Os canais estão disponíveis para que a população denuncie também o descumprimento às outras medidas do Decreto nº 41.053, que visa . Os canais são gratuitos e estão à disposição 24h.

Qualquer cidadão também pode utilizar o Disque Denúncia – 197 para comunicar aos órgãos de Segurança aglomerações e demais formas de descumprimento do decreto governamental. A ligação para o 197 é gratuita e o denunciante ainda recebe um número de protocolo, pelo qual pode acompanhar o andamento das providências.

Os canais de denúncia são gratuitos e estão à disposição 24h.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only