segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Em menos de 24 horas, mais de 70 mil paraibanos já fizeram cadastro no site 'VacinaPB'


Após a longa espera por uma plataforma de cadastro para a vacinação da Covid-19, a população paraibana já conta desde o último domingo (31) com o acesso ao 'VacinaPB', site lançado pelo Governo do Estado. De acordo com dados obtidos pelo ClickPB, por meio da Secretaria de Saúde (SES), em menos de 24 horas, mais de 70 mil paraibanos já se cadastraram. O fluxo chega a uma média de 100 novos cadastros por minuto.

O público alvo é toda a população, uma vez que o sistema pretende agilizar o processo de cadastramento de 27 segmentos como profissionais da saúde, da educação, pessoas com patologias graves, trabalhadores autônomos, como caminhoneiros, motoristas, além de outros, com o "objetivo de auxiliar os municípios a montarem a estrutura para ir vacinando cada público. E com essas informações, os municípios podem até marcar e organizar para que o todo o processo seja sem fila", disse a SES ao ClickPB.

Os interessados deverão clicar no link e se cadastrar. Ao notificar se a fase de vacinação já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todos estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Paraíba recebeu um primeiro lote de 114.846 doses da vacina CoronaVac, em uma segunda remessa mais 16.600 doses chegaram ao estado. Além da CoronaVac, 36.000 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca já estão em solo Paraibano.

Click PB

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only