domingo, 28 de fevereiro de 2021

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão


Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes precipitações chuvosas que vem caindo na Paraíba, destacando que as mesmas estão dentro da média histórica e previu fortes chuvas neste final de semana para o Sertão do Estado

De acordo com Magno, o período de chuvas até o momento está com totais dentro da média histórica. Em comparação ao mesmo período no ano passado, a, o gerente de monitoramento afirma que “relativamente está chovendo com totais dentro da normalidade e para o início das chuvas. Em 2020, os totais anuais foram acima da média e ainda é prematuro fazer esse comparativo para o início do período chuvoso”, comentou.

Conforme dados disponibilizados no site da Aesa, a precipitação observada desde o começo do ano até a última sexta-feira foi de 207 milímetros no Sertão da Paraíba. Cidades do Sertão paraibano como Patos, anteontem não registraram a ocorrência de chuvas. Apesar disso, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, informou que há expectativa de chuvas para o fim de semana e de que estas se concentrem na região do Sertão do estado.

A previsão da Aesa é de que o céu fique de parcialmente nublado a nublado, com ocorrências de chuvas isoladas na região entre o período da tarde e noite. A temperatura máxima prevista é de 35 graus e mínima de 23º.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only