terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Cerca de 74 mil profissionais da educação na Paraíba deverão ser vacinados contra a Covid-19


A expectativa em torno do início da vacinação dos demais grupos de risco, como o de profissionais da educação pode estar com os dias contados. Ao todo, 74.676 trabalhadores da educação do ensino básico que contempla creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA, além de trabalhadores da educação do ensino superior estão incluídos nesse grupo prioritário.

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, através de dados da Secretaria de Educação, a média prevista é de que 35 mil trabalhadores sejam vacinados com a chegada das novas remessas de doses da Coronavac e AstraZeneca, previstas para as próximas semanas. E conforme o aumento da chegada de mais doses esse número será ampliado até que a totalidade seja imunizada.

No grupo prioritário da educação também se inclui os professores e funcionários das escolas públicas e privadas. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela escola.

Em contato com Secretaria de Saúde, foi informado que, de acordo com a chegada de novas doses será iniciada a imunização de todos os profissionais da educação, conforme os critérios estabelecidos pelo Plano Estadual de Operacionalização da Vacina Contra a COVID-19.

Confira a seguir a estimativa de pessoas que receberão as doses na Paraíba:


Emmanuella Leite- Click PB

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only