quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Agricultores de Matureia começam a ser beneficiados com o programa de aração de terra


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, por meio do Departamento de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira (24) as atividades do Programa de Aração de terra 2021, voltado aos agricultores que irão iniciar a preparação de terras para o cultivo.

Em reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, a Secretaria de Desenvolvimento e setor de agricultura em parceria com representantes de comunidades rurais dividiram o município de Matureia em seis áreas para aração de terras, seguindo um cronograma de três semanas de atividades. Cada região contempla, em média, sete sítios do município.

“Por questão de sorteio ficou definido o início da aração de terra na região 3, na responsabilidade de Jurandir, Diretor de agricultura. Na próxima semana chega mais uma máquina para ficar à disposição das comunidades, onde Jurandir dará continuidade em uma região e João Clemente (Departamento de Agricultura) já iniciará na região 4”, explicou o Secretário de Desenvolvimento, Jackes Rodrigues.

Dentre os sítios que serão contemplados com a aração estão Pedra lavrada; Batinga; Tauá; Marinho; Bom Retiro; Cachoeira; Catolé; Jabre; Santo Antônio; Porteiras; São João, Santa Tereza; Cafundó; Grotão; Monte Belo; Vera cruz; Aliança; Riacho de Moça; Flores; Riacho Fundo, entre outros.

“É uma responsabilidade nossa com o aval de nosso Prefeito, que não mediu esforços e nos deu carta branca para definir todo cronograma e no menor tempo possível alcançar todos os agricultores do município, tendo em vista a aproximação das chuvas e todo um zelo e cuidado para que nossos agricultores tenham suas terras prontas para o período chuvoso”, disse Jackes.

Cronograma - Programa Corte de Terra 2021


Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only