quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vacina: Profissionais da Saúde de Matureia começam ser imunizados contra a Covid-19


Os profissionais da Saúde de Matureia receberam na tarde desta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19. Neste início da primeira fase da vacinação foram disponibilizados 31 imunizantes ao município de Matureia para imunização dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A aplicação da vacina foi administrada pela Coordenadora de imunização e vacinadora de Matureia, Maria do Socorro Martins. Foram imunizados enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicas, dentistas, técnicos em saúde bucal, psicóloga, equipe de recepção da UBS municipal, entre outros. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada 28 dias após a primeira.

A Secretária Municipal de Saúde, Katia Maia, a Coordenadora da Atenção Básica, Klara Luana, e o ex-secretário de saúde e atual Enfermeiro da 3ª equipe de saúde de Matureia, Bruno Wanderley, foram os profissionais responsáveis para receber as doses da vacina na 6ª Gerência Regional de Saúde, na cidade de Patos – PB. 

O primeiro profissional da saúde de Matureia imunizado foi o Enfermeiro Bruno Wanderley, que compõem a equipe de saúde David Maia. "Estou muito feliz por todos os 34% do profissionais vacinados. Hoje nasceu uma esperança para todos os profissionais da linha de frente que estavam a mercer do coronavirius. Arriscamos nossas próprias para ajudar o nosso semelhante", expressou Bruno. 

De acordo com o plano de vacinação da covid-19 no Estado da Paraíba serão imunizados, inicialmente, as pessoas que fazem parte dos grupos de risco. São grupos prioritários: Trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação, dentre outros públicos-alvo que serão vacinados por fases de acordo com o plano de vacinação.

Assessoria

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only