terça-feira, 12 de janeiro de 2021

“Teremos um fevereiro de boas chuvas na maioria dos municípios do Semiárido da Paraíba”, diz meteorologista Rodrigo Cézar


Previsões do físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira indicam chuvas isoladas em janeiro e em fevereiro a chuva se espalha pelo Semiárido da Paraíba, atingindo uma grande quantidade de municípios e com um cenário melhor para chuva. “O traço mais característico e notável de janeiro será o forte calor associado apenas à chuvas isoladas na região. Quando for em março, teremos chuvas em muitos municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão do estado e a perspectiva para a quadra chuvosa, conforme indiquei, de fevereiro a maio, é de chuvas variando de normais a abaixo da média na maioria dos municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão do estado”, disse Rodrigo.

Ainda de acordo com Rodrigo, alguns municípios, graças as boas chuvas registradas em 2020, encontram-se com seus reservatórios em um nível bem elevado. “Algo que não deixa de ser positivo. Se alguns municípios do Cariri, Sertão e Alto Sertão da Paraíba poderão ser, de certa forma, desfavorecidos com chuvas esse ano, mas a compensação que houve em 2020 vai ajudar a repor água em reservatórios de algumas cidades das regiões, ou seja, se não teremos uma estação chuvosa esse ano, mas o fato de ter chovido bem ano passado já é uma compensação significativa para muitos reservatórios”, finalizou.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only