terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Paraíba tem mais de duas mil bolsas de estudo disponíveis no Prouni


As instituições privadas de ensino superior da Paraíba que aderiram ao Programa Universidade para Todos (Prouni) vão ofertar 2.497 bolsas de estudo na primeira seleção deste ano. Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão 1.180 serão bolsas integrais e 1.317 parciais, com cobrança de 50% do valor da mensalidade. As inscrições começam nesta terça-feira (12) e seguem até a sexta (15).

A lista com os cursos disponíveis em cada município pode ser consultada no site https://prounialuno.mec.gov.br/.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, o equivalente a R$ 1.650. Já para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa, o que equivale a R$ 3.300.

O candidato precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada, desde que na condição de bolsista integral. É necessário ter média de pelo menos 450 pontos no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de não ter zerado a redação.

O professores da rede pública de ensino também podem concorrer, mas no caso deles, o limite de renda não é aplicado.

Como o resultado do último Enem ainda não foi divulgado, neste semestre, excepcionalmente, a seleção será realizada de acordo com as notas do Enem de 2019.

Bárbara Wanderley – ClickPB

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only